Início Insólito Não foi tosquiada durante anos e acumulou mais de 35kg de lã....

Não foi tosquiada durante anos e acumulou mais de 35kg de lã. Conheça a ovelha Baarack

1691
0
Uma “volumosa” ovelha foi encontrada numa floresta na Austrália. Depois de tosquiada, e feiras as contas, perdeu 35 quilos de lã.

A ovelha foi encontrada por um cidadão que contactou o Edgar’s Mission Farm Sanctuary, perto de Lancefield, Victoria, a aproximadamente 60 quilómetros a norte de Melbourne

Tudo aparenta para que Baarack, como foi batizada, já tivesse tido dono no passado. Uma marca na orelha é o que sustenta estas suspeitas, disse Kyle Behrend, do santuário, à Reuters, embora esta pareça ter sido arrancada pela espessa e desalinhada lã à volta do seu focinho.

“As ovelhas precisam de ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, a lã continua a crescer e crescer, até chegar a este ponto”, disse Kyle, acrescentando que depois da tão necessária tosquia, a lã de Baarack pesava… 35,4 quilos.

Publicidade

O vídeo da tosquia de Baarack foi partilhado no TikTok e tornou-se viral, tendo sido visto por milhões de pessoas.

A história de Baarack faz lembrar a de outra ovelha, Shrek, encontrada em 2005 na Nova Zelândia. Também ela esteve vários anos sem ser tosquiada o que a levo a acumular 27 quilos de lã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.