Início Saúde Covid-19: “Este infelizmente não é ainda o tempo do desconfinamento” – Costa

Covid-19: “Este infelizmente não é ainda o tempo do desconfinamento” – Costa

213
0
O primeiro-ministro, António Costa, intervem durante o briefing da Reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2021. A renovação do estado de emergência, o 12.º desde o início da pandemia de covid-19, foi aprovada com os votos a favor de PS, PSD, CDS, PAN e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, os votos contra de PCP, Os Verdes, Iniciativa Liberal, Chega e Joacine Katar Moreira e a abstenção do Bloco de Esquerda. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que “este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, motivo pelo qual o Governo aprovou o decreto regulamentar do estado de emergência sem qualquer alteração.

“O Conselho de Ministros, como era expectável, aprovou sem qualquer alteração a renovação do decreto lei que há 15 dias atrás tinha aprovado”, referiu o primeiro-ministro, numa declaração desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, justificou, explicando que o outro motivo para esta manutenção das medidas em vigor é o facto de estas estarem a produzir os efeitos desejados de controlo da pandemia de covid-19.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.