Início Saúde Covid-19: Confinamento manter-se-á até meados de março - Ministra da Saúde

Covid-19: Confinamento manter-se-á até meados de março - Ministra da Saúde

397
0
A ministra da Saúde, Marta Temido, fala aos jornalistas no final da XV sessão de apresentação sobre a “Situação Epidemiológica da COVID-19 em Portugal”, no Infarmed, em Lisboa, 09 de fevereiro de 2021. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Portugal deverá continuar com o nível de confinamento atual até meados de março, afirmou hoje a ministra da Saúde, indicando que o país continua com uma “incidência extremamente elevada” de novos casos de contágio pelo novo coronavírus.

“É bastante evidente que o atual confinamento tem que ser prolongado por mais tempo e, desde já durante o mês de fevereiro, e depois sujeito a uma avaliação, mas provavelmente por um período que os peritos hoje estimaram como 60 dias a contar do seu início”, afirmou Marta Temido, após uma reunião virtual com especialistas no Infarmed, em Lisboa.

O patamar a atingir é ter “uma ocupação de unidades de cuidados intensivos abaixo das 200 camas e uma incidência acumulada a 14 dias abaixo dos 60 casos por 100 mil habitantes”, declarou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.