Início Futebol Liga Portuguesa Vasco Seabra rende César Peixoto no comando técnico do Moreirense

Vasco Seabra rende César Peixoto no comando técnico do Moreirense

312
0

O treinador Vasco Seabra, que abandonou o Boavista no mês passado, vai substituir César Peixoto no comando técnico do Moreirense, assinando até ao final da próxima época, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

“O Moreirense SAD informa que chegou a acordo com Vasco Seabra para assumir o comando da equipa, tendo rubricado um contrato válido por uma época e meia. Nuno Diogo, Cláudio Botelho e Bruno Pereira juntam-se a Leandro Mendes e Paulo Lobo na equipa técnica”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.

César Peixoto, de 40 anos, abandonou o comando técnico do Moreirense por iniciativa própria no sábado, na véspera da derrota frente ao campeão nacional FC Porto (3-0), num encontro da 12.ª jornada orientado de forma interina pelo adjunto Leandro Mendes.

Publicidade

Quatro dias antes, o ex-futebolista internacional português tinha alcançado a primeira vitória ao serviço dos ‘cónegos’ para a I Liga, na receção ao Santa Clara (1-0), após duas derrotas e outros tantos empates, intercalados com dois triunfos na Taça de Portugal.

César Peixoto rendeu em 10 de novembro Ricardo Soares, atual treinador do Gil Vicente, e cumpria a estreia na elite do futebol luso, depois de ter orientado Varzim, Académica e Desportivo de Chaves na II Liga, deixando os minhotos no 11.º posto, com 13 pontos.

A estreia de Vasco Seabra está agendada para sábado, no dérbi concelhio frente ao Vitória de Guimarães da 13.ª jornada da I Liga, três dias antes de nova receção ao primodivisionário Santa Clara, desta vez para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O técnico natural de Paços de Ferreira chega a Moreira de Cónegos depois de ter comandado durante quase quatro meses o Boavista, que abandonou à nona jornada, na 15.ª posição, com oito pontos, fruto de uma vitória, cinco empates e três derrotas.

Vasco Seabra, de 37 anos, vai abraçar a terceira experiência na I Liga, após ter treinado o Paços de Ferreira de dezembro de 2016 a outubro de 2017, num percurso iniciado no Lixa e prosseguido em Famalicão, na equipa sub-23 do Estoril Praia e no Mafra.

Artigo anteriorPortugal inicia fase de qualificação para Mundial2022 no Estádio José Alvalade
Próximo artigoRúben Amorim promete Sporting competitivo apesar das condições climatéricas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui