Início Futebol Taça da Liga Sporting e Sporting de Braga disputam final inédita da Taça da Liga

Sporting e Sporting de Braga disputam final inédita da Taça da Liga

228
0

Sporting e Sporting de Braga, vencedores das últimas edições da Taça da Liga de futebol e ambos com dois troféus no currículo, protagonizam hoje uma final inédita da competição, depois de terem eliminado FC Porto e Benfica, respetivamente.

A 14.ª edição da prova será decidida em Leiria, palco onde os ‘leões’ derrotaram os ‘dragões’ por 2-1, na terça feira, um dia antes de os ‘arsenalistas’ aplicarem o mesmo resultado às ‘águias’, assegurando a primeira decisão entre as duas equipas desde que a prova arrancou, em 2007/08.

Com dois troféus arrecadados, lisboetas e minhotos procuram um terceiro, que lhes valerá o segundo lugar do ‘ranking’, a quatro do Benfica, recordista de conquistas, com sete.

Publicidade

O Sporting venceu as finais de 2017/18 e 2018/19, ambas no desempate por grandes penalidades, depois de ter perdido as de 2007/08 e 2008/09, enquanto os bracarenses triunfaram em 2012/13 e na época passada, sendo que, pelo meio, em 2016/17, foram surpreendentemente derrotados pelo Moreirense.

De resto, nos bancos vão estar dois treinadores que também já sabem o que é vencer esta competição. Rúben Amorim, agora no Sporting, conduziu os ‘arsenalistas’ ao triunfo da época passada e Carlos Carvalhal arrebatou a edição inaugural, em 2007/08, ao comando do Vitória de Setúbal, numa final diante dos ‘leões’ e que foi decidida nos penáltis.

No Sporting, Nuno Mendes e Sporar voltam a estar à disposição de Rúben Amorim, depois de terem falhado a meia-final, devido aos testes ‘falsos positivos’ na despistagem ao novo coronavírus, enquanto o Sporting de Braga já deverá ter o ponta-de-lança Paulinho a 100%.

A final da Taça da Liga tem início às 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidade (23 janeiro)
Próximo artigoAntónio Zambujo gravou dueto com Gal Costa para álbum dos 75 anos da cantora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui