Início Sci-Tech Ciência Reino Unido começou a administrar vacina da AstraZeneca/Oxford

Reino Unido começou a administrar vacina da AstraZeneca/Oxford

266
0

O Reino Unido tornou-se hoje no primeiro país a administrar a vacina desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, acelerando a campanha de vacinação iniciada em dezembro contra a pandemia de covid-19.

Brian Pinker, britânico de 82 anos, foi o primeiro a ser inoculado, no Hospital Churchill da Universidade de Oxford, com a primeira vacina “nacional”.

Cerca de 520 mil doses estão prontas para serem distribuídas, indicou o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), através de um comunicado difundido hoje.

Publicidade

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.835.824 mortos resultantes de mais de 84,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.118 pessoas dos 427.254 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se na Itália (74.985 mortos, mais 2,1 milhões de casos), seguindo-se Reino Unido (74.570 mortos, mais de 2,5 milhões de casos), França (65.037 mortos, e mais de 2,6 milhões de casos) e Espanha (50.122 mortos, mais de 1,8 milhões de casos).

Artigo anteriorNeve leva ao corte de estradas na Serra da Estrela
Próximo artigoLuto nacional no dia das cerimónias fúnebres de Carlos do Carmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui