Início Política Presidenciais Presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente da República

Presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa reeleito Presidente da República

245
0
Marcelo Rebelo de Sousa, durante o anuncio da sua decisão sobre a recandidatura ao cargo de Presidente da República nas eleições de 24 de janeiro de 2021, na pastelaria Versailles, em Belém, Lisboa, 7 de dezembro de 2020. Prestes a completar 72 anos, no dia 12 de dezembro, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República à primeira volta nas eleições de 24 de janeiro de 2016, com 52% dos votos expressos. MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições de hoje, quando faltam apurar os resultados de 53 freguesias, segundo os dados oficiais.

Nas freguesias por apurar há menos recenseados do que o número de votos que separa Marcelo Rebelo de Sousa do segundo candidato mais votado até agora nestas eleições, Ana Gomes, pelo que o atual Presidente foi reeleito para o cargo, segundo cálculos do portal Eyedata.

Quando faltavam apurar os resultados em 53 freguesias e três consulados, Marcelo Rebelo de Sousa era o candidato mais votado, com 61,62% dos votos.

Publicidade

Segundo os dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral, Ana Gomes era o segundo candidato mais votado, com 12,25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.