Início Futebol Mundial 2022 Portugal inicia fase de qualificação para Mundial2022 no Estádio José Alvalade

Portugal inicia fase de qualificação para Mundial2022 no Estádio José Alvalade

269
0

Portugal vai iniciar a fase de qualificação do grupo A para o Campeonato do Mundo de 2022 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, frente ao Azerbaijão, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O arranque do apuramento para a equipa das ‘quinas’ será no dia 24 de março, a partir das 19:45, no estádio do Sporting, que, segundo o presidente da FPF, traz boas memórias à seleção.

“Esta é uma casa onde temos sido felizes e esperamos poder oferecer aos portugueses mais uma vitória e um excelente espetáculo nesta estreia. Gostaria ainda de aproveitar para agradecer ao Sporting Clube de Portugal toda a disponibilidade demonstrada para podermos receber este jogo em condições de total segurança numa altura em que o país ainda está a enfrentar duramente a pandemia”, disse Fernando Gomes, citado pelo sítio oficial do organismo na Internet.

Publicidade

Na ‘poule’ A está inserido o apurado Qatar, por ser organizador do torneio, que defronta Portugal em 04 de setembro e em 09 de outubro, sendo que, os cinco encontros na condição de visitado, serão disputados em território europeu, para evitar longas viagens.

Portugal vai iniciar o apuramento com a receção ao Azerbaijão, em 24 de março de 2021, seguindo-se as deslocações à Sérvia (27) e ao Luxemburgo (30). Em setembro de 2021, a equipa das quinas recebe a República da Irlanda (01) e visita o Azerbaijão (07), enquanto em outubro vai ser anfitriã do Luxemburgo (12), terminando o apuramento em novembro, com a visita aos irlandeses (11) e a receção aos sérvios (14).

A qualificação europeia para o Mundial2022 decorrerá entre março e novembro de 2021. O vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os ‘play-offs’ de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os ‘play-offs’.

Destas 12 equipas presentes nos ‘play-offs’, que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no Mundial2022.

O Mundial no Qatar decorrerá fora do habitual período entre junho e julho, devido ao forte calor naquele país, com a competição de 2022 a estar prevista para as datas entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Artigo anteriorBruno Fernandes é o médio mais caro das principais ligas europeias
Próximo artigoVasco Seabra rende César Peixoto no comando técnico do Moreirense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui