Início Sociedade Morreu António Cardoso e Cunha, o primeiro comissário europeu português

Morreu António Cardoso e Cunha, o primeiro comissário europeu português

292
0
Fotografia de arquivo do dia 04 de abril de 1992 do antigo primeiro comissário europeu português, António Cardoso e Cunha, que morreu no domingo com 87 anos, em Lisboa, 25 de janeiro de 2021. Engenheiro químico de formação e militante do PSD, Cardoso e Cunha foi deputado, ministro da Agricultura e Pescas de Governos da AD liderados por Sá Carneiro e presidente da TAP. ABERTO FRIAS/LUSA

O primeiro comissário europeu português, António Cardoso e Cunha, morreu no domingo com 87 anos, disse à agência Lusa um seu antigo assessor e uma fonte do PSD.

Engenheiro químico de formação e militante do PSD, Cardoso e Cunha foi deputado, ministro da Agricultura e Pescas de Governos da AD liderados por Sá Carneiro e presidente da TAP.

Em 1986, após a adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia (CEE), foi nomeado comissário europeu, cargo que ocupou até 1993.

Publicidade

No final da década de 1990, foi nomeado comissário da Expo’98 e em seguida presidente do Conselho de Administração da TAP, tendo saído do cargo em 2004 para dar lugar a Fernando Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.