Início Culturas Música Luxemburgo: João Lobo representa Portugal no Festival de Jazz Reset 2021 na...

Luxemburgo: João Lobo representa Portugal no Festival de Jazz Reset 2021 na Abadia de Neumünster

142
0

O percussionista português João Lobo está a participar no  Festival de Jazz Reset 2021 na Abadia de Neumünster que termina este sábado.

Este festival tem algumas particularidades das quais o diretor musical convidou músicos que tocam instrumentos diferentes oriundos de vários países para participarem.

Reunidos ao longo da última semana em ensaios prepararam as atuações desta sexta-feira e deste sábado.

Publicidade

Ontem (sexta-feira) os músicos atuaram em trios ou duetos em concertos de 20 a 25 minutos e para sábado está previsto o concerto final que junta todos os músicos na Salle Robert Krieps às 18:00 e às 20:00.

Apesar da pandemia e dos limites de lugares para assistir aos concertos poderá reservar através do número: +352 26 20 52 44 ou pelo email: [email protected]

Pode assistir ainda ao concerto através deste link: Jazz Reset 2021

Que é João Lobo?

João Lobo começou aos 12 anos a tocar bateria e depois não mais parou! Fez a sua formação na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal em Lisboa seguindo para os Países Baixos onde concluiu uma licenciatura em Jazz-Percussão (2006)

Desde 2007 reside em Bruxelas (Bélgica) contando com vários projetos com outros músicos.

2020 foi um ano de poucos concertos para o músico português e “desastroso para a cultura” devido à pandemia do Covid-19 mas por outro lado está contente pelo lançamento do seu segundo disco intitulado “João Lobo” com parceria de Norberto Lobo.

No próximo mês de fevereiro lança o terceiro álbum “Pantufa alcalina” com o sexteto Obaloba com a produtora Silent Water.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.