Início Política Líder centrista ataca sondagem “de alfaiate, feita à medida de quem manda”...

Líder centrista ataca sondagem “de alfaiate, feita à medida de quem manda” e vai apresentar queixa na ERC

257
0
O líder do CDS anunciou este domingo que vai fazer uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), depois da publicação de uma sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF que atribui 0,3% das intenções de voto aos centristas.
Numa publicação no Facebook, o presidente centrista diz que empresa de sondagens, a Aximage, “decidiu antecipar o Carnaval e começou a ensaiar umas palhaçadas”, publicando “uma sondagem de alfaiate, feita à medida de quem manda”.Em causa está uma sondagem, divulgada este domingo, que indica que se as eleições legislativas fossem hoje o PS de António Costa voltaria a ganhar e o CDS desapareceria do mapa eleitoral com apenas 0,3% das intenções de voto.

“A Aximage devia ter corado de vergonha quando se descobriu que o seu Director Técnico, ex-Secretário de Estado de Sócrates e conselheiro de Luís Filipe Vieira, dirigiu uma ‘sondagem esmagadora’ para o ajudar a ganhar as eleições, que as urnas também desmentiram”, diz Francisco Rodrigues dos Santos.

Na mesma publicação, o presidente do CDS anuncia que vai instar a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) a tomar “as medidas que se impõem para regular os procedimentos das empresas de sondagens”.

Publicidade
Artigo anteriorCristiano Ronaldo ‘bisa’ e assiste no triunfo da Juventus 4-1 à Udinese
Próximo artigoDakar2021: Barreda vence segunda etapa e é novo líder nas motas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui