Início Futebol Taça da Liga FC Porto e Sporting disputam meia-final da Taça da Liga marcada pela...

FC Porto e Sporting disputam meia-final da Taça da Liga marcada pela covid-19

118
0

FC Porto e Sporting, que se ‘entretiveram’ a trocar acusações devido a dois casos de covid-19 nos ‘leões’, disputam hoje a primeira vaga na final na 14.ª Taça da Liga de futebol, em Leiria, a partir das 19:45.

Os ‘leões’ anunciaram que, afinal, Nuno Mendes e Sporar era “falsos positivos” ao novo coronavírus, o que não convenceu o FC Porto, que acusou o adversário de estar a preparar um “atentado à saúde pública”, ameaçando mesmo não disputar a ‘final four’.

Os ‘dragões’, que procuram a quinta presença no jogo decisivo de uma prova que nunca venceram, não contam com Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Diáz e Evanilson, todos infetados, o castigado Taremi e ainda o lesionado de longa data Marcano.

Publicidade

Os ‘leões’, que ergueram o troféu em 2017/18 e 2018/19, tentam também estar pela quinta vez na final, desfalcados de Luís Neto e Tabata, igualmente devido ao coronavírus responsável pela pandemia de covid-19, mas, tudo indica, com Nuno Mendes e Sporar.

Sporting, que lidera a I Liga, e FC Porto, que reparte a segunda posição com o Benfica, chegam ao clássico após empates caseiros, diante Rio Ave (1-1) e Benfica (1-1), respetivamente.

O ‘clássico’ é primeiro embate das meias-finais da Taça da Liga e vai ser arbitrado por João Pinheiro, da AF Braga, no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, a partir das 19:45, sem público, devido à pandemia da covid-19.

Na quarta-feira, o Benfica, recordista de vitórias na prova, com sete, a última em 2015/16, defronta, no mesmo palco e no mesmo horário, o Sporting de Braga, que soma dois ‘canecos’ e é o detentor do troféu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.