Início Futebol Taça Portugal Estoril bate Marítimo no prolongamento e assegura meias-finais da Taça

Estoril bate Marítimo no prolongamento e assegura meias-finais da Taça

153
0
Os jogadores do Estoril Praia festejam a vitória sobre o Marítimo por 1-3 e a passagem às meias finais no fim do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de Futebol realizado no Estádio do Marítimo, no Funchal, 27 de janeiro de 2021. HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O Estoril Praia, líder da II Liga, continua a ser a equipa sensação da Taça de Portugal em futebol, tendo hoje eliminado o primodivisionário Marítimo, ao vencer no Funchal por 3-1, após prolongamento.

Numa altura em que os insulares preparavam-se para festejar a continuidade em prova, ao atingirem o sétimo minuto de descontos em vantagem – golo do camaronês Joel Tagueu, aos 30 minutos -, os ‘canarinhos’ lograram o empate na conversão de uma grande penalidade, convertida por Gamboa, antigo jogador do Marítimo, aos 90+10.

No prolongamento, o Estoril aumentou a surpresa, ao adiantar-se aos 97, com um golo do costa-marfinense Lazare Amani, tendo ampliado aos 109, através de Harramiz, jogador de São Tomé, ambos os tentos já depois de Gamboa, aos 94, ter desperdiçado nova grande penalidade.

Publicidade

O comandante da II Liga vai agora defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre Benfica e Belenenses SAD, que se disputa na quinta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa.

Os quartos de final da prova encerram na sexta-feira, com o Sporting de Braga-Santa Clara e o Gil Vicente-FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.