Início Economia Negócios Covid-19: China exportou mais de 200 mil milhões de máscaras no ano...

Covid-19: China exportou mais de 200 mil milhões de máscaras no ano passado

228
0

A China exportou cerca de 220 mil milhões de máscaras cirúrgicas, no ano passado, disse hoje o Ministério do Comércio, face à forte procura mundial por produtos médicos para lidar com a pandemia da covid-19.

Este número corresponde a 40 máscaras por cada pessoa a viver fora da China.

O país asiático foi o primeiro a ser atingido pelo novo coronavírus, mas rapidamente retornou à normalidade, após adotar fortes medidas de prevenção contra a doença, estabelecendo-se de seguida como o principal fabricante de máscaras do mundo.

Publicidade

Pequim não hesitou em usar doações como ferramenta diplomática, divulgando-as amplamente fora e dentro do país.

A China também exportou 2,3 mil milhões de fatos de proteção e mil milhões de testes contra o vírus, disse o vice-ministro do Comércio, Qian Keming, em conferência de imprensa.

Para a China, esta foi uma “contribuição importante para a luta global contra a epidemia”, notou.

A economia chinesa cresceu 2,3%, no ano passado, impulsionada em grande parte pela produção de equipamentos contra a covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.