Início Desporto Futebol Avançado Lucas Piazón é reforço do Sporting de Braga

Avançado Lucas Piazón é reforço do Sporting de Braga

106
0

O avançado brasileiro Lucas Piazon, que jogava no Rio Ave por empréstimo dos ingleses do Chelsea, é o novo reforço do Sporting de Braga, revelou hoje o clube minhoto, quarto classificado da I Liga de futebol.

Internacional pelo Brasil nos escalões mais jovens, Lucas Piazon completa 27 anos na quarta-feira e assinou pelos minhotos até 2025.

“A sensação é ótima. Passei a minha vida toda vinculada a um clube [Chelsea] e poder sair e assinar por um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. O Sporting de Braga é uma equipa que dá muita visibilidade aos jogadores, ao fazer boas campanhas e estar aqui pode ser muito importante na minha carreira”, disse o jogador, ao sítio oficial do clube.

Publicidade

O jogador já foi orientado por Carlos Carvalhal, no Rio Ave, na época passada, na qual marcou quatro golos em 23 jogos: “Conheço o ‘mister’ há muitos anos, desde os tempos de Inglaterra. Defrontei-o várias vezes e no ano passado tivemos um bom ano, fizemos uma boa campanha. Acredito que será muito bom”, disse.

“Venho para ajudar. A equipa está muito bem, está a fazer uma grande campanha na Liga Europa e no campeonato. São muitos jogos e sempre que tiver a oportunidade, vou ajudar. Quero ser importante”, afirmou.

Como sénior, e além do Chelsea, Lucas Piazon já jogou nos espanhóis do Málaga, nos holandeses do Vitesse, nos alemães do Eintracht Frankfurt, nos ingleses do Reading e do Fulham e nos italianos do Chievo, sempre por empréstimo dos ‘blues’, clube ao qual esteve ligado desde 2011.

“Os clubes em que eu mais me destaquei foram onde fiquei mais do que um ano, no Fulham e no Rio Ave, por isso acho que quanto mais tempo ficar, melhor. Às vezes, um ano é complicado para se adaptar ou porque chegas no fim da janela de transferências ou porque se demora para entrar na equipa. Quando tens mais tempo para ganhar estabilidade as coisas tendem a correr melhor”, considerou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.