Início Economia Negócios Azeite da Theotonio Pereira está de volta ao mercado

Azeite da Theotonio Pereira está de volta ao mercado

247
0

O azeite de qualidade que os portugueses associavam aos icónicos rótulos desenhados da Theotonio Pereira, dos anos 30 e 40, regressou ao mercado, fazendo jus a um legado centenário.

O THEOTONIO de 2020 é um azeite gourmet, monovarietal, de casta galega, produzido mecanicamente, com extração a frio. Um azeite que sabe e cheira a azeitonas, que vai fazer sair o galheteiro do armário (tanto seja um clássico curvilíneo ou um minimalista depurado) e está preparado para acompanhar novas famílias de apreciadores.

Produzido na Vidigueira, região com grande ligação à família Teotónio Pereira, tem baixa acidez, é ligeiramente espesso, frutado e de cor esverdeada.

Publicidade

Este dezembro, e pela primeira vez, no emblemático e bem conservado escritório do número 90 da Rua de São Paulo, em Lisboa, não se organiza a entrega de garrafas ou latas. As embalagens rígidas foram substituídas pelo bag in box de 2 L, juntando a tradição com a preocupação ecológica e a funcionalidade. «Foi uma decisão difícil mas acabou por pesar o facto deste tipo de embalagem proteger o azeite da oxidação, prolongando a sua qualidade, para além de reduzir em 60% a pegada ecológica. Em 2020 não faria sentido ignorar a ameaça das alterações climáticas» afirma André Teotónio Pereira, que está a liderar a recuperação do negócio familiar.

Nos planos da Theotonio Pereira está a diversificação de produtos e a aposta em chegar a um consumidor que valoriza a qualidade e a tradição, e que «está interessado em conhecer em redescobrir sabores autênticos, de grande simplicidade».

A atividade familiar da comercialização de vinho e azeite, foi conjugada, durante gerações, com as finanças e a diplomacia. Ligada ao setor vinícola desde o século XVIII, a firma destacou-se nas exportações para os quatro cantos do mundo e em 1876, alcançou o 1º Prémio na International Exhibition de Filadélfia, nos EUA.

Na galeria da Rua de São Paulo podemos ver velhas relíquias do passado comercial, assim como garrafões com o gargalo em gesso, latas de azeite de vários tamanhos e garrafas de vinho, rosé e Martini, de que foi a primeira importadora.

A distribuição da do azeite Extra Virgem THEOTONIO pode ser feita por telefone para o 914972784 ou através do e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.