Início Política Joe Biden recebe hoje primeiro ‘briefing’ presidencial

Joe Biden recebe hoje primeiro ‘briefing’ presidencial

126
0
WILMINGTON, DELAWARE - NOVEMBER 05: Democratic presidential nominee Joe Biden speaks at The Queen theater on November 05, 2020 in Wilmington, Delaware. Biden attended internal meetings with staff as votes are still being counted in his tight race against incumbent U.S. President Donald Trump which remains too close to call. (Photo by Drew Angerer/Getty Images)

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe hoje o seu primeiro ‘briefing’ classificado com a Administração de Donald Trump.

A 25 deste mês, o conselheiro da equipa de transição Jen Psaki disse que o Presidente eleito receberá o primeiro ‘briefing’ presidencial diário, a reunião regular sobre as informações mais confidenciais oferecidas aos principais funcionários do Governo dos EUA.

Biden tem estado impedido de receber instruções de inteligência e elementos da sua equipa foram impedidos de entrar em contacto com colegas do Governo do Presidente cessante, Donald Trump, devido à recusa da Administração de Serviços Gerais em verificar se Biden ganhou as eleições presidenciais, perante os processos judiciais sobre a votação interpostos pela candidatura republicana.

Publicidade

A conselheira de transição Kate Bedingfield disse que a equipa de Biden iniciará ‘briefings’ com o Governo de Trump sobre a distribuição de vacinas, testes e cadeia de fornecimento de equipamentos de proteção individual.

Bedingfield disse que a equipa entrou em contacto com oficiais do FBI e do Departamento de Justiça sobre a coordenação de verificações rápidas dos antecedentes dos funcionários seniores propostos por Biden, assim como dos elementos já por ele esta semana indicados.

O novo Presidente dos Estados Unidos toma posse a 20 de janeiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.