Início Saúde Covid-19: Governo adia pagamento trimestral do IVA e avança com apoio às...

Covid-19: Governo adia pagamento trimestral do IVA e avança com apoio às rendas comerciais

132
0
O primeiro-ministro, António Costa, apresenta em conferência de imprensa as conclusões da reunião do Conselho de Ministros extraordinária, realizada no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 21 de novembro de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

O Governo anunciou hoje o adiamento do pagamento trimestral do IVA, dos pagamentos à Segurança Social e avançou que o ministro da Economia anunciará na próxima semana apoios às rendas comerciais.

O anúncio foi feito por António Costa na conferência de imprensa para anunciar novas medidas para combater o aumento de número de infeções por covid-19, decididas no Conselho de Ministros de sexta-feira.

Além do adiamento do pagamento do IVA trimestral até 30 deste mês e dos pagamentos à Segurança Social, o primeiro-ministro apontou que os apoios à restauração serão mantidos em todos os concelhos onde se mantêm as restrições à atividade, isto é, nos que têm mais de 240 casos por 100 mil habitantes.

Publicidade

“Na próxima semana, nas medidas que o ministro da Economia apresentará, estarão incluídas medidas de apoio às rendas comerciais, estando previstas medidas de apoio suplementar à restauração e ao retalho”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.