Início Futebol Liga Portuguesa Benfica tenta responder face ao Marítimo aos triunfos dos outros candidatos

Benfica tenta responder face ao Marítimo aos triunfos dos outros candidatos

128
0
Benfica's Luca Waldschmidt (R) celebrates after scoring his second goal against Rio Ave during the Portuguese First League match held at Rio Ave FC Stadium in Vila do Conde, Portugal, 18 October 2020. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

O Benfica vai tentar responder hoje no reduto do Marítimo aos triunfos do líder Sporting, do Sporting de Braga, o seu último ‘carrasco’, e do campeão FC Porto na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No fecho da ronda, os ‘encarnados’, que perderam os dois últimos jogos no campeonato, no Bessa (0-3) e na receção aos bracarenses (2-3), apresentam-se no Funchal a sete pontos dos ‘leões’, três dos ‘arsenalistas’ e um dos ‘dragões’.

Para a tentativa de regresso aos triunfos, o treinador Jorge Jesus não pode contar, entre outros, com Darwin Núñez e Taarabt, enquanto Zainadine deverá ser a principal baixa nos anfitriões.

Publicidade

Os ‘encarnados’ só venceram um dos últimos cinco jogos, no reduto do Paredes (1-0), clube do Campeonato de Portugal, para a Taça de Portugal e, nos outros quatro jogos, sofreram três vezes três golos e na outra dois.

Por seu lado, o Marítimo também ganhou na Taça (3-2, após prolongamento, ao Penafiel, da Liga de Honra, com um ‘hat-trick’ de Rodrigo Pinho), mas, no campeonato, soma um empate e três derrotas nos derradeiros quatro embates.

Depois dos embates de domingo, o Benfica, que soma 15 pontos, é quarto colocado, enquanto o Marítimo é 15.º classificado, com sete, apenas mais dois do que o lanterna-vermelha Farense.

O encontro entre o Marítimo e o Benfica, que fecha a oitava ronda, está marcado para as 19:00 de segunda-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Programa da oitava jornada:

– Sexta-feira, 27 nov:

Paços de Ferreira – Famalicão, 2-0.

Tondela – Vitória de Guimarães, 0-2

– Sábado, 28 nov:

Santa Clara – FC Porto, 0-1

Sporting – Moreirense, 2-1

– Domingo, 29 nov:

Portimonense – Nacional, 1-0

Gil Vicente – Rio Ave, 2-0

Boavista – Belenenses SAD, 0-0

Sporting de Braga – Farense, 1-0

– Segunda-feira, 30 nov:

Marítimo – Benfica, 19:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.