Início Desporto Futebol Josep Maria Bartomeu e direção do FC Barcelona demite-se em bloco

Josep Maria Bartomeu e direção do FC Barcelona demite-se em bloco

150
0

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou hoje que se demitiu do cargo, juntamente com a direção ‘blaugrana’, uma decisão “considerada por todos”, após conhecida a resposta do Governo da Catalunha sobre o voto de censura.

“Apresento-me para anunciar a minha demissão e a do resto do conselho de administração. É uma decisão considerada por todos. Esta manhã recebi a resposta do Governo da Generalitat (Catalunha), que reitera não haver impedimentos jurídicos para celebrar o voto de censura. Isto significa que se exige a descentralização do voto e não mencionam a nossa proposta de ter 15 dias de margem para poder garantir as medidas de segurança necessárias”, informou Josep Maria Bartomeu, na conferência convocada de urgência.

A direção presidida por Bartomeu, que assumiu a liderança do clube catalão em janeiro de 2014, sucedendo a Sandro Rossel, agora será dirigida por uma comissão de gestão, a cargo de Carles Tusquets, presidente da comissão estatutária económica do clube, sendo que terá de convocar eleições no prazo máximo de três meses, assim que os seus membros tomem posse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.