Início Desporto Futebol de Praia Goleada na Liga Europeia de futebol de praia não foi por facilitismo,...

Goleada na Liga Europeia de futebol de praia não foi por facilitismo, diz selecionador

273
0
The player of the Portuguese national team, Leo Martins, celebrates the scoring of a goal against the French national team during the Superfinal of the European Beach Soccer League held at Nazare, Portugal, 2 September 2020. PAULO CUNHA /LUSA

O selecionador de futebol de praia, Mário Narciso, considerou que o início da defesa do título da Liga Europeia, com uma goleada por 7-0 diante da França, não se deveu a facilitismo adversário.

“Sempre pensámos que, com maior ou menor dificuldade, iríamos ultrapassar este adversário. Se vencemos com esta naturalidade não foi porque a França tivesse facilitado demais, mas sim porque os nossos jogadores souberam interpretar o que lhes tínhamos pedido”, analisou Mário Narciso, citado pelos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Também o jogador português Léo Martins, que hoje anotou um ‘hat-trick’, lembrou as dificuldades em jogar depois de uma paragem longa, devido à pandemia de covid-19, mas enalteceu o trabalho coletivo da equipa que permitiu gerir bem o jogo.

Publicidade

“O primeiro jogo é sempre difícil depois de tanto tempo parado e sem jogar. A equipa entrou bem, focada e, felizmente, conseguimos marcar cedo os dois primeiros golos. Depois de inaugurado o marcador, conseguimos controlar o jogo com tranquilidade”, declarou.

No encontro de hoje, para além de Léo Martins, Von, Rui Coimbra, André Lourenço e Belchior fizeram os restantes golos portugueses, que valeram os três primeiros pontos numa edição com um único grupo.

Antes, no outro desafio do dia, a Ucrânia venceu a Alemanha no desempate por grandes penalidades (4-3), após uma igualdade a três golos no fim do prolongamento. A Suíça folgou nesta jornada.

Na quinta-feira, Portugal defronta a Alemanha, seguindo-se a Ucrânia, no sábado, e a Suíça, no domingo. Todos os desafios estão agendados para as 17:30.

Artigo anteriorRepública Centro-Africana: Militares portugueses voltaram a entrar em combate.
Próximo artigoFamalicão-Benfica abre edição 2020/21 da I Liga em 18 de setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here