Início Desporto Ciclismo Richard Carapaz vence na Volta à Polónia, Rui Costa sobe a sétimo

Richard Carapaz vence na Volta à Polónia, Rui Costa sobe a sétimo

131
0

O ciclista equatoriano Richard Carapaz (INEOS) venceu hoje ao ‘sprint’ a terceira das cinco etapas da Volta à Polónia e assumiu a liderança da prova, na qual Rui Costa (UAE-Emirates) subiu a sétimo.

Carapaz, de 27 anos, cumpriu os 203,1 quilómetros, entre Wadowice e Bielsko-Biala em 5:04.54 horas, batendo o italiano Diego Ulissi (UAE-Emirates) e o francês Rudy Molard (Groupama – FDJ).

O equatoriano, que era 20.º classificado, comanda agora com quatro segundos para Ulissi e o polaco Kamil Malecki (CCC).

Publicidade

Rui Costa, que foi 21.º, integrando o pelotão, subiu 10 lugares, para sétimo, apesar de continuar a 10 segundos do primeiro.

O colega de equipa Ivo Oliveira foi 85.º, a 5.42 minutos, mas, ainda assim, subiu 23 lugares, para 29.º, a 6.45, enquanto o irmão Rui Oliveira foi antepenúltimo, em 141.º lugar, integrando um grupo de 20 ciclistas a 32.16, baixando desta forma 104 posições para 127.º, a 32.26.

No sábado, os ciclistas vão percorrer 152,9 quilómetros, entre Bukovina Resort e Bukowina Tatrzanska.

No arranque da competição, na quarta-feira, o ‘sprint’ final, em Katowice, ficou marcado pela queda de Jakobson (Deceuninck-Quick Step), que embateu com violência nas barreiras de proteção, após uma mudança de trajetória de Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) que o deixou sem espaço.

Jacobson foi operado durante cinco horas a lesões na cabeça e na face e ficou coma induzido, do qual já saiu hoje: Groenewegen foi desclassificado e poderá ser sancionado pela federação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.