Início Serviços REPORTAGEM: Agência AXA – Varandas & Associados, uma agência que prima pela...

REPORTAGEM: Agência AXA – Varandas & Associados, uma agência que prima pela simpatia e rapidez de resposta

393
0

A Agência AXA – Varandas & Associados, situa-se na Rua de Bastogne, em Ettelbruck e agora também em Esch-Sur-Alzette. Com uma simpatia evidente e um sorriso na cara, Patrícia Carvalho, responsável pela administração das agências, recebeu-nos na loja de Ettelbruck e contou-nos mais sobre o que esta agência de seguros tem para oferecer aos seus clientes.

“A agência de seguros abriu em Ettelbruck em 2014, com o objetivo de responder às necessidades de assegurar casas, veículos, na zona norte do país”, contou Patrícia quando questionada acerca de quais eram os objetivos de abrir uma agência de seguros em Ettelbruck.

No que diz respeito aos serviços que disponibilizam, Patrícia Carvalho afirma que poderão ser asseguradas casas ou, por exemplo, bens materiais como vários tipos de veículos. Além disso, a agência de seguros também disponibiliza seguros de vida – a nível fiscal ou também seguro de crédito imobiliário.

Publicidade

A responsável pela administração, afirma que a agência se destaca também pelo facto de ter presente um lado humano, isto é, tendo em conta que nem todos os portugueses falam francês, e além dos serviços que prestam, também ajudam os seus clientes com outros documentos  que, embora já não estejam relacionados com os seguros, “fazem parte da preocupação do agente”, explicou.

“Simpatia, rapidez de resposta, disponibilidade e resolução de questões do cliente”, são os fatores que Patrícia Carvalho aponta para que a agência se distinga das demais.

Em setembro de 2019, a agência de seguros abriu portas em Esch-Sur-Alzette com o objetivo de dar uma melhor resposta aos clientes do Sul do país e possibilitar aos agentes de seguros realizar mais reuniões com os mesmos.

Atualmente, vivem-se tempos de crise, não só de saúde, mas também económica devido à pandemia. A responsável pela administração, contou-nos que apesar da agência ter fechado ao público, o trabalho decorreu de uma forma normal. “As agências estavam fechadas, mas houve sempre a possibilidade de contacto com a seguradora”, disse, acrescentando ainda que foram privilegiados outros meios de comunicação, tais como, mensagens de texto (SMS) ou e-mail.

Tal como os outros setores, a agência de seguros também sofreu com o impacto originado pela pandemia, por exemplo, verificou-se a suspensão temporária de alguns seguros dos carros, pois, “as pessoas estavam em casa e não necessitavam de ter veículos assegurados”. No entanto, assim que foi iniciada a fase do desconfinamento, os seguros foram reativados.

No que diz respeito a planos futuros, Patrícia Carvalho afirma que, embora não se pense em abrir uma terceira loja no imediato, essa poderá vir a ser uma possibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.