Início Mundo América Reino Unido apontou riscos sem fundamento e conspirou com os EUA para...

Reino Unido apontou riscos sem fundamento e conspirou com os EUA para prejudicar empresas chinesas- Hua Chunying

259
0
O Governo americano tem pressionado os aliados europeus para evitarem a Huawei.
A China acusou hoje o Reino Unido de conspirar com Washington para prejudicar as empresas chinesas, após Londres ter banido o grupo chinês Huawei da infraestrutura de redes de quinta geração (5G) do Reino Unido.

A partir de 01 de janeiro de 2021 passa a ser proibida a compra de qualquer novo equipamento 5G da Huawei por operadoras de telemóvel britânicas, que vão ter ainda de remover todo o equipamento da empresa chinesa usado na infraestrutura de telecomunicações 5G do país até ao final de 2027.

A decisão foi tomada na terça-feira numa reunião do Conselho de Segurança Nacional presidida pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, como resposta a sanções impostas pelos Estados Unidos à Huawei em maio.

Hua Chunying disse que a China “avaliará completa e seriamente este incidente e tomará todas as medidas necessárias para salvaguardar os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas”.

Publicidade

A Huawei está no centro de uma guerra comercial e tecnológica entre os Estados Unidos e a China. Washington acusa a Huawei de constituir um risco para a segurança, face ao seu alegado vínculo ao regime chinês, o que é negado pela empresa.

Fonte: Lusa

Artigo anteriorCovid-19: Taxistas suspendem licença devido à pandemia
Próximo artigoLuxemburgo: Homem alcoolizado tenta subornar autoridades com 20 mil euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui