Início Atualidade Portugal: 90 concelhos do país estão hoje em risco máximo de incêndio

Portugal: 90 concelhos do país estão hoje em risco máximo de incêndio

308
0
As temperaturas máximas vão chegar aos 38.º (Évora e Castelo Branco) e as mínimas não vão baixar dos 14.º (Coimbra). Foto: Lusa
 Cerca de 90 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio e quase todo o restante território de Portugal continental em risco muito elevado e elevado.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que para hoje prevê vento forte nas terras altas e litoral Oeste e uma pequena descida temperatura no Norte e Centro, em risco máximo estão cerca de 90 municípios dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Faro.

Em risco muito elevado e elevado de incêndio está quase todo o restante território de Portugal continental, à exceção de cerca de 20 municípios do litoral nos distritos de Porto, Aveiro, Leiria e Lisboa e o concelho de Montemor-o-Velho, em Coimbra.

No aviso à população, a Proteção Civil dá ainda conta das medidas preventivas, como a proibição das queimas e queimadas sem autorização, utilização de fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, fumar ou fazer qualquer tipo de lume neste locais, lançar balões de mecha acesa e foguetes e o uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.

Publicidade

Fonte: Lusa

Artigo anteriorCovid-19: França assinala mais de 1.000 novos casos em 24 horas
Próximo artigoCovid-19: Brasil regista 2.287.475 casos de infeção e 84.082 óbitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here