Início Atualidade Incêndios: Risco máximo em oito distritos

Incêndios: Risco máximo em oito distritos

325
0
Apenas cerca de 30 concelhos do país, do litoral, apresentam um risco moderado de fogo. Foto: Lusa
O risco de incêndio é hoje máximo em quase todos os concelhos de oito distritos de Portugal continental, que está hoje e terça-feira em situação de alerta devido às condições meteorológicas favoráveis a fogos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Faro, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão em risco máximo ou muito elevado de incêndio.

Portugal continental entrou hoje em situação de alerta por 48 horas devido às condições meteorológicas que apontam para “significativo agravamento do risco de incêndio rural”, segundo decisão dos ministros da Administração Interna e do Ambiente e Ação Climática.

A situação de alerta em todo o território continental vigora entre as 00:00 de hoje e as 23:59 de terça-feira e foi anunciada pelo Governo no domingo à tarde.

Publicidade

“Esta declaração decorre da necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reação face ao risco de incêndio máximo e muito elevado previsto pelo IPMA [Instituto Português do Mar e da Atmosfera] na maioria dos concelhos do continente nos próximos dias”, explica a tutela.

Fonte: Lusa

Artigo anteriorCovid-19/Luxemburgo: Mais de 200 novos casos de contágio detetados este fim de semana
Próximo artigoFuncionários da hotelaria e restauração do Porto iniciam hoje luta “pela reposição de direitos que lhes foram retirados”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui