Início Mundo América EUA: Trump substitui diretor da campanha a menos de quatro meses das...

EUA: Trump substitui diretor da campanha a menos de quatro meses das eleições

97
0
A demissão foi entregue a Parscale na quarta-feira por Jared Kushner, conselheiro da Casa Branca e genro de Trump.
O Presidente dos Estados Unidos substituiu na quarta-feira o diretor de campanha Brad Parscale pelo veterano do partido republicano Bill Stepien, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições.

As relações entre Trump e Parscale tornaram-se tensas nas últimas semanas, com o Presidente incomodado pela publicidade que o até aqui diretor conquistou no cargo.

A gota de água terá sido um comício em Tulsa, no estado de Oklahoma, no mês passado, que atraiu apenas 6.200 pessoas, depois de Parscale ter anunciado que mais de um milhão de pessoas tinham pedido bilhetes, provocando a fúria do Presidente

A substituição surge numa altura em que Trump enfrenta dificuldades na campanha de reeleição contra o presumível candidato presidencial democrata Joe Biden, com o país mergulhado numa enorme crise sanitária e económica, por causa da pandemia da covid-19, que já causou mais de 137 mil mortos nos Estados Unidos.

Publicidade

Stepien está na política há anos, tendo estado ao serviço do antigo governador de Nova Jersey Chris Christie e sido diretor da campanha de Trump em 2016.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.