Início Atualidade Estátua de manifestante antirrascismo é retirada 24 horas depois de ter sido...

Estátua de manifestante antirrascismo é retirada 24 horas depois de ter sido instalada sem autorização em Bristol

92
0
Na quarta-feira, um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa de Bristol antes ocupado pela estátua de um comerciante de escravos. Contudo, o município retirou a estátua, já que esta foi colocada sem autorização.

Marc Quinn criou a imagem de Jen Reid, uma manifestante fotografada em pé no pedestal depois de os manifestantes terem derrubado a estátua de Edward Colston, a qual lançaram à água no porto de Bristol em 7 de junho.

A estátua, intitulada “A Surge of Power (Jen Reid)”, foi erguida durante a madrugada de ontem sem a aprovação das autoridades da cidade, localizada 195 quilómetros a sudoeste de Londres.

Contudo, o município retirou a estátua do local na manhã desta quinta-feira, conta o The Guardian, uma vez que a escultura foi uma “decisão de um artista de Londres”, não tendo sido solicitada nem “dada permissão para a instalação”.

Publicidade

A estátua de Jen Reid foi levada para as instalações do museu municipal e o seu autor pode escolher recolher a estátua ou doá-la à coleção do museu, informou o munícipio no Twitter.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.