Início Atualidade Espanha é destino seguro para os viajantes – Reyes Maroto

Espanha é destino seguro para os viajantes – Reyes Maroto

354
0
A ministra do Turismo de Espanha, Reyes Maroto, garantiu hoje num fórum, que o seu país é um local “seguro” para os viajantes, que não devem ter receio em ir de férias, apesar dos surtos de covid-19.

A responsável do Governo espanhol transmitiu uma “mensagem de tranquilidade” para todos os turistas e apelou à “responsabilidade individual e coletiva” na luta contra a pandemia, que atingiu de uma forma particularmente dura o país.

“Tem de se conviver com a covid, mas isso não significa que não podemos ir de férias”, insistiu Reyes Maroto, alertando que, mesmo assim, é necessário continuar a seguir as recomendações de utilização de máscaras, lavagem das mãos e manutenção de uma distância social de segurança.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o setor do Turismo em Espanha foi responsável por cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, ano em que o país recebeu quase 84 milhões de turistas internacionais.

Publicidade

Reyes Maroto está convencida de que o turismo internacional vai recuperar de uma forma “mais lenta” do que o nacional, depois de Espanha e os países da União Europeia terem começado a abrir as suas fronteiras exteriores em 01 de julho último, uma semana após a abertura no interior do espaço Schengen.

Fonte: Lusa

Artigo anteriorMinistro da Economia considera que as restrições aéreas do Reino Unido não têm fundamento científico
Próximo artigoNovo Estatuto do Antigo Combatente foi aprovado pela maioria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui