Início Atualidade Covid-19: Espanha contabilizou aumento de casos com 263 infetados e três mortes num dia

Covid-19: Espanha contabilizou aumento de casos com 263 infetados e três mortes num dia

0
Covid-19: Espanha contabilizou aumento de casos com 263 infetados e três mortes num dia
O Ministério da Saúde espanhol assegura que a maioria dos 120 surtos ativos no país estão controlados.
Espanha registou 263 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, quase mais 100 do que na segunda-feira, tendo ainda morrido três pessoas com a covid-19, segundo o Ministério da Saúde espanhol.

O relatório divulgado hoje com a atualização da situação epidemiológica no país atualizou o total de pessoas infetadas desde o início da pandemia para 256.619, dos quais 263 diagnosticados no último dia.

A comunidade autónoma de Aragão é a região com mais novos casos (81), seguida da Catalunha (66), da Andaluzia (26) e Madrid (25).

Por outro lado, são agora 28.409 o número total de óbitos devido à pandemia, mais três do que na segunda-feira.

A política de Saúde é uma responsabilidade que em Espanha está descentralizada pelas várias comunidades autónomas e a da Catalunha é aquela que mais dificuldade está a ter em combater os surtos de covid-19, principalmente na região de Lérida.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui