Início Atualidade “Alegria para o Fim do Mundo” vence Prémio Literário Fundação Inês de...

“Alegria para o Fim do Mundo” vence Prémio Literário Fundação Inês de Castro e Tributo Consagração vai para Lídia Jorge

125
0
Andreia C. Faria recebeu, em 2018, o Prémio Autores para o Melhor Livro de Poesia, da Sociedade Portuguesa de Autores, pelo título "Tão Bela Como Qualquer Rapaz".
 O livro de poesia “Alegria para o Fim do Mundo” (2019), de Andreia C. Faria, é o vencedor do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, enquanto Tributo de Consagração vai ser entregue a Lídia Jorge, anunciou hoje a instituição.

A escolha da romancista Lídia Jorge e do livro de Andreia C. Faria, pelo júri, foi unânime, segundo o comunicado da Fundação Inês de Castro (FIC).

A obra “Alegria para o Fim do Mundo” foi publicada na coleção “Elogia da Sombra”, dirigida por Valter Hugo Mãe, para a Porto Editora, e reúne inéditos a todos os poemas publicados pela poetisa até 2019, com uma revisão da autora.

No comunicado, a Fundação cita Valter Hugo Mãe que afirmou: “O trabalho de Andreia C. Faria está entre os mais urgentes, magníficos, da poesia contemporânea. A sua profundidade, uma contenção que não a impede da frontalidade, o enunciado terrivelmente irónico, o rasgo inesperado de cada verso, fazem do seu texto uma novidade por classificar, demarcando-a inclusive do coletivo de mulheres poetas que hoje escrevem também em força e bastante esplendor”.

Publicidade

Os prémios deverão ser entregues em setembro próximo, “em condições ainda por confirmar”, adianta a FIC.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.