Início Atualidade Luxemburgo: Vírus menos ativo devido ao aumento de temperaturas no país?

Luxemburgo: Vírus menos ativo devido ao aumento de temperaturas no país?

742
0
Somente as temperaturas extremas acima dos 50 graus poderão matar o vírus.
As temperaturas que se fazem sentir por todo o país poderão ter um impacto na propagação da covid-19.

Esta semana marca a chegada do verão com uma onda de calor. Espera-se que as temperaturas entre hoje e amanhã cheguem aos 30 graus Celsius e na sexta-feira prevê-se que cheguem aos 31 graus. Contudo, a covid-19 ainda se faz sentir.

A questão que se coloca aqui é se a Covid-19 irá parar, uma vez que as estatísticas demonstram uma menor propagação no país. De acordo com um estudo brasileiro, a resposta é negativa. Apesar das transmissões poderem vir a ser afetadas, o risco de transmissão é reduzido em 4% a cada grau superior a 16 mas apenas as temperaturas extremas, isto é, 50 graus ou mais, é que poderão matar o vírus.

Desta forma, o uso de máscara deve ser mantido, pois, as temperaturas atuais não serão elevadas o suficiente para eliminar o vírus.

Publicidade

O verão pode vir a constituir um desafio para o Luxemburgo e para a Europa, na medida em que a maioria das pessoas tem receio de ficar envergonhada por usar as máscaras em caso de muito calor. Contudo, é de salientar que o incumprimento desta medida de segurança poderá aumentar a propagação do vírus.

Artigo anteriorAlemanha: Maratona de Berlim cancelada devido à pandemia
Próximo artigoCNID repudia “declarações inaceitáveis” de Bruno Lage sobre jornalistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui