Início Atualidade Luxemburgo: Poucos casos de Covid-19 em lares de idosos

Luxemburgo: Poucos casos de Covid-19 em lares de idosos

686
0

Quase todos os residentes e funcionários de casas de repouso no país foram testados. Os casos positivos são extremamente raros.

 

Um dos maiores receios no início da epidemia foi a chegada maciça do coronavírus às instituições para idosos. De acordo com as explicações dadas por Paulette Lenert (LSAP), Ministra da Saúde, ao deputado Fernand Kartheiser (ADR), as casas de repouso foram poupadas, ainda que tenha havido algumas exceções.

Um total de 13.000 pessoas puderam ser testadas ao Covid-19 de forma voluntária. A maioria dos residentes (91,8%) e funcionários (80,9%) concordou em fazer o teste, o que foi positivo em 10 e 12 casos, respectivamente, em 0,2% a cada vez. No caso dos funcionários, as pessoas suspeitas de terem contraído o vírus foram isoladas e cessaram a atividade profissional, como medida preventiva. “A taxa de participação nos testes mostra um amplo apoio ao sistema”, diz Françoise Berthet, médica responsável pelos testes em casas de repouso, dentro da unidade de crise, contactada pela L’essentiel.

Publicidade
Estes resultados são válidos para 49 CIPA (Centro Integrado de Idosos) e asilos do Luxemburgo, cujos testes foram realizados pelo departamento de saúde. Segundo a ministra, as outras instituições que realizaram os testes através de outros meios ainda não divulgaram os resultados.

 

 

 

 

Artigo anteriorLuxemburgo: Ministro Henri Kox visitou polícia de Esch/Alzette
Próximo artigoCovid-19: Governo anuncia reforço do orçamento do SNS em 500 milhões de euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui