O corona vírus atingiu o Grão-Ducado em pleno auge, com mais de 4.000 casos e 110 mortes. Siga todas as últimas notícias e anúncios ao vivo.
Principais factos a ter em conta:
• 110 pessoas faleceram no Luxemburgo devido à pandemia de Covid-19;
• O país acumulou 4.040 utentes infectados com coronavírus;
• Foi criada uma linha direta para permitir que os cidadãos obtenham informações: 8002 8080;
• A maioria dos eventos públicos foi cancelada;
• Acompanhe em tempo real, através de um mapa, a evolução da situação no mundo.
Quarta-feira, 10 de Junho
13h17 O Chefe do Governo vai falar
O primeiro-ministro, Xavier Bettel, vai falar esta quarta-feira ao final da tarde para fazer um balanço da pandemia no Luxemburgo, após o Conselho de Governo e uma entrevista com os líderes dos vários partidos da Câmara.
O chefe de governo vai estar acompanhado pelo ministro da Educação Nacional, Claude Meisch. Uma das questões à qual se espera resposta é sobre a reabertura dos espaços infantis.
10h35 A Lufthansa vai retomar as suas ligações a Findel, a partir de segunda-feira
A Lufthansa vai retomar os voos a partir de Findel, tendo Munique como o seu principal destino. Segundo a companhia área, a ligação a Frankfurt deverá ser restabelecida a partir do dia 1 de julho.
Para já, estão previstas 5 viagens semanais. A empresa tem como objetivo aumentar o número de voos para 17, a partir do dia 1 de julho.
Apesar dos voos estarem a aumentar gradualmente, as regras de saúde adotadas para combater a pandemia devem ser respeitadas. Os passageiros são convidados a usar uma máscara para cobrir o nariz e a boca durante toda a viagem. O serviço de catering a bordo também está sujeito a restrições até novo aviso. A Lufthansa alerta que os tempos de espera nos postos de controlo agora podem ser maiores.