Início Alemanha Luxemburgo: Matadouros do país não se tornaram “ninhos” do novo coronavírus

Luxemburgo: Matadouros do país não se tornaram “ninhos” do novo coronavírus

477
0
Abattoir Ettelbruck
Devido às medidas sanitárias do governa, foram registadas apenas cinco infeções por Covid-19 nos matadouros do país.

Os dois matadouros do Luxemburgo localizados em Ettelbruck e Wecker, respetivamente, registaram apenas cinco casos de infeção, de acordo com os dados divulgados por Paulette Lenert, ministra da Saúde, e Romain Schneider, ministro da Agricultura.

“Os casos foram detetados entre os funcionários administrativos”, afirmou Paulette Lenert e Romain Schneider. Durante esta crise, foram implementadas regras de higiene adicionais (máscara obrigatória, lavagem manual, limpeza e desinfeção de equipamentos) no do matadouro, a fim de proteger a saúde dos trabalhadores, especialmente porque a distância nem sempre é fácil de respeitar, dado o trabalho sobre as cadeias de corte, respectivamente. Todas estas medidas explicam o número muito reduzido de casos.”.

Como resultado, os matadouros do país não se tornaram “ninhos de Covid-19”, ao contrário de outros no estrangeiro. Na Alemanha, mais de 90 funcionários de um matadouro no noroeste do país, em Dissen, ficaram infetados pelo novo coronavírus. Outro matadouro, no estado norte de Schleswig-Holstein, relatou que mais de 100 casos e 60 funcionários de uma instalação da baviera foram infetados. Em França, mais de 100 pessoas deram positivo para coronavírus no dia 17 de maio, em dois “aglomerados” em dois matadouros, um nas Côtes d’Armor e outro em Loiret. Nos Estados Unidos, vários matadouros tornaram-se focos de contágio Covid-19.

Publicidade

Controlo da carne importada?

Os Ministros da Saúde e da Agricultura indicam que não são realizados controlos à carne importada “Esta procura de contaminação através de testes laboratoriais seria muito aleatória, se não impossível”, explicam, “Especialmente porque é preciso lembrar que a contaminação de carne e produtos não representa um risco para a infeção humana com o vírus, que é transmitido principalmente através da inalação em ambientes infetados, enquanto o aparelho digestivo é improvável.”
Artigo anteriorMoçambique quer número recorde de atletas nos Jogos Olímpicos
Próximo artigoCasal de portugueses detido em Espanha por exploração e maus-tratos a trabalhadores (com fotos) Atualizada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here