A Câmara Municipal de Esch-Sur-Alzette desenvolveu um novo Plano Geral de Planeamento (PAG) que vai trazer novas medidas para a coabitação, na cidade.
Num comunicado feito pela cidade, o problema reside no novo Plano Geral de Planeamento (PAG) que tem como objetivo regular a coabitação “para combater salas mobiladas que não estão de acordo com o que é suposto e sem condições de higiene”.
“Inquilinos e senhorios honestos serão prejudicados”
Só é permitido a uma comunidade doméstica viver num apartamento ou numa casa unifamiliar, isto é, uma ou mais pessoas que compõem uma família (pais e filhos) ou uma família alargada, bem como parceiros com um orçamento comum. A coabitação entre pessoas não relacionadas deixaria de ser possível.
Por outro lado, de acordo com o presidente da secção LSAP de Esch, Steve Faltz, “os senhorios e inquilinos honestos seriam prejudicados”. O advogado da secção, Sr.Leners, considera que “estas disposições põem em causa o direito à propriedade e não têm lugar num PAG. Regula o uso do terreno, não o uso da propriedade”, explicou.
O novo PAG será submetido a votação na próxima sexta-feira.













































