Início Mundo África Idoso perseguido por ser “feiticeiro de crocodilos”, depois de animais atacarem várias pessoas em Moçambique

Idoso perseguido por ser “feiticeiro de crocodilos”, depois de animais atacarem várias pessoas em Moçambique

0
Idoso perseguido por ser “feiticeiro de crocodilos”, depois de animais atacarem várias pessoas em Moçambique

A polícia moçambicana está a acolher provisoriamente no posto de Dombe, província de Manica, um idoso perseguido pelos habitantes que o acusam de ser “feiticeiro de crocodilos”, disse hoje à Lusa fonte daquela força de segurança.

Centenas de cidadãos do povoado de Magueba destruíram a residência do homem de 80 anos, alegando que realiza práticas sobrenaturais com crocodilos.

As comunidades contam que duas crianças foram atacadas mortalmente por crocodilos e outras três pessoas ficaram gravemente feridas no rio Lucite, desde janeiro, após ameaças de morte feitas pelo idoso — sendo que o mais recente ataque fatal aconteceu na última semana.

Em reação, no domingo, a população destruiu-lhe a residência e expulsou o idoso.

A dois quilómetros dali, o chefe do posto administrativo de Dombe, Tomás Razão, procurou proteção para o ancião, por temer que corresse perigo de vida, e lançou um apelo para as comunidades deixarem de “praticar justiça pelas próprias mãos”.

O idoso, por seu lado, diz-se vítima de “um boato” e espera encontrar um local seguro para morar.

As autoridades administrativas estão a realizar diligências para encontrar um novo lugar onde o ancião se possa fixar, a salvo da fúria da população de Magueba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui