Os 84 bailarinos selecionados, 51 dos quais raparigas e 33 rapazes, são provenientes de 27 países.
Entre os selecionados estão também seis bailarinos brasileiros: Gabriel Barbosa, da escola Balé Isabel Gusman, Rui César Cruz, do Grupo Cultural de Dança Ilha, Rachel Quintão do ATM Centro Cultural de Dança, e Ana Luísa Negrão, João Vitor Santana e Vitor Augusto, do Itego em Artes Basileu França, tudo estabelecimentos de ensino no Brasil.
A 48.ª edição do Prix Lausanne decorre de 02 a 09 de fevereiro em Montreux, na Suíça. As finais estão marcadas para o dia 08 de fevereiro.
O Prix de Lausanne, um dos mais importantes galardões dedicados à dança, foi criado em 1973 e é gerido pela Fondation en Faveur de l’Art Chorégraphique.
Na 47.ª edição, que decorreu em fevereiro deste ano, o português Alexandre Joaquim, aluno do Centro Internacional de Dança Rosella Hightower, em Marselha, França, foi um dos oito premiados.
Aos 18 anos, Alexandre Joaquim venceu o prémio da Fundação Coromandel.
Além de Alexandre Joaquim tinha passado à fase final do prémio um outro bailarino português: António Ferreira, de 15 anos, aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional.









































