Início Desporto Futebol Euro2020: Deco aposta no regresso de Portugal às vitórias já frente à...

Euro2020: Deco aposta no regresso de Portugal às vitórias já frente à Sérvia

468
0

O antigo internacional português de futebol Deco considera que Portugal tem “uma fantástica geração” e que vai retomar o caminho das vitórias na qualificação para o Euro2020 já na Sérvia, no sábado.

“Portugal vai voltar ao seu normal, depois dos dois empates iniciais. Esta seleção tem o melhor jogador do mundo e uma geração fantástica. São já duas gerações de grande qualidade, mas esta com muita qualidade e variedade de jogadores”, disse o antigo médio da equipa das ‘quinas’, à margem de uma sessão em que participou na Soccerex, em Oeiras.

Depois da saída de nomes como Figo, Rui Costa, Pauleta e ele próprio do radar, Deco considera que Portugal soube preparar o futuro e que o mesmo está já a acontecer quando terminar o ciclo de Cristiano Ronaldo.

Publicidade

“Fico feliz pelo caminho que está a ser feito nos últimos anos. Temos uma geração de futuro e tudo para fazer um grande caminho”, observou.

Sobre as opções do selecionador Fernando Santos, que tem de conciliar na mesma equipa nomes como Cristiano Ronaldo, João Félix, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, Deco sublinha que esse não deve ser um ‘problema’ que tire o sono ao treinador português.

“Qualquer treinador gostaria de ter esses problemas, com várias soluções para o meio campo e frente de ataque”, terminou o antigo futebolista de FC Porto e FC Barcelona e que hoje faz carreira como empresário de futebol.

A Soccerex, evento que junta ex-jogadores, dirigentes e outros agentes para debater a indústria do futebol, estreia-se em Portugal e, entre quinta e sexta-feira, vão passar por Oeiras nomes conhecidos da modalidade, como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, o antigo selecionador de França Gerard Houlier e os ex-futebolistas Christian Karembeu e Deco, entre outros, espalhados por diferentes conferências e temas que vão desde a forma de liderança no futebol europeu a novas áreas, como os e-sports.

A Soccerex organiza estes fóruns desde 1995, tendo já passado por 19 cidades e 13 países diferentes. Este ano, a organização fez uma aposta em “mercados emergentes no futebol” e já passou também pela China, em maio, marcando ainda presença nos Estados Unidos da América, em novembro. A realização da Soccerex na Europa cabe pela primeira vez a Portugal, com Oeiras a acolher mais de 60 oradores no ciclo de dois dias de conferências.

Artigo anteriorCasal Macron escolhe Vieira da Silva para vestíbulo de honra do Eliseu
Próximo artigoFutebol: Luxemburgo defronta Irlanda do Norte em “amigável”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui