Início Desporto Futebol Portugal conquista quarto lugar no mundial de futebol de rua

Portugal conquista quarto lugar no mundial de futebol de rua

448
0

Portugal conquistou, no sábado, em Cardiff, no País de Gales, o quarto lugar no campeonato mundial de futebol de rua, do qual o México saiu vencedor.

Depois de um empate a sete bolas no tempo regulamentar, a Rússia acabou por derrotar a seleção nacional nas grandes penalidades, anunciou a associação Cais, embaixadora do futebol de rua em Portugal.

Apesar de não ter alcançado o pódio, Portugal voltou a ver reconhecido o trabalho a nível individual, com a eleição de Ricardo Fernandes como “melhor guarda-redes” da edição de 2019, indicou a mesma associação.

Publicidade

O México sagrou-se campeão mundial, ao vencer o Chile por 5-1.

Antes de partirem para o País de Gales, os jogadores e a equipa técnica portuguesa foram recebidos, em julho, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O futebol de rua é um projeto de inclusão social destinado a pessoas com 15 anos ou mais, que vivem numa situação de fragilidade habitacional e que pertencem a um projeto social ou são acompanhadas por instituições sociais.

Desenvolver competências pessoais e sociais, pertencer a um grupo social e promover a dignidade fora de um ambiente institucional são alguns dos objetivos deste projeto.

Desde 2004, a associação Cais é a embaixadora do futebol de rua em Portugal.

Artigo anteriorMais de 20 manifestantes detidos após noite de confrontos em Hong Kong
Próximo artigoAtlético Madrid vence mexicanos do San Juan com João Félix a titular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here