Início Desporto Futebol LC: FC Porto começa em Krasnodar caminho para nona presença seguida

LC: FC Porto começa em Krasnodar caminho para nona presença seguida

385
0

O FC Porto começa na quarta-feira a busca pela nona presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com a visita aos russos do Krasnodar, na primeira mão da terceira pré-eliminatória.

Com apenas uma eliminação em rondas preliminares da ‘Champions’, os ‘dragões’ surgem como favoritos perante o Krasnodar, terceiro classificado do último campeonato russo, que se estreia em qualquer fase da ‘Champions’.

Também a história na Rússia tem sido positiva para o FC Porto, que venceu cinco vezes nas visitas ao país, somando apenas uma derrota e um empate, ambas frente ao Zenit.

Publicidade

Recordista de presenças em fases de grupo, com 23 (em igualdade com Real Madrid e FC Barcelona), o FC Porto vai fazer na Rússia o primeiro encontro oficial da temporada, após uma pré-época em que apenas perdeu uma vez, no encontro de apresentação aos sócios, frente ao Mónaco (1-0), somando dois triunfos e um empate nos restantes jogos à porta aberta.

O Krasnodar chega a esta partida com mais ritmo competitivo, uma vez que já disputou as primeiras quatro rondas do campeonato russo, com duas vitórias, um empate e uma derrota a colocá-lo no oitavo posto.

O encontro com o Krasnodar pode marcar a estreia do guarda-redes Agustín Marchesín no FC Porto, apesar de o argentino apenas se ter juntado à equipa na semana passada e ainda não ter efetuado qualquer encontro.

Mais difícil será a presença do colombiano Mateus Uribe, que ainda não foi oficializado pelos ‘azuis e brancos’, apesar de o América já ter confirmado a transferência para o Dragão.

Para a nova temporada, o FC Porto reforçou-se ainda com os defesas Renzo Saravia e Iván Marcano e os avançados Luiz Díaz, Shoya Nakajima e Zé Luís, além do regresso do emprestado Sérgio Oliveira.

Destaque ainda para os jovens Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva, que foram bastante utilizados na pré-temporada pelo treinador Sérgio Conceição.

Além do treinador do FC Porto, haverá mais dois treinadores lusos a disputar esta fase da Liga dos Campeões: Abel Ferreira com o PAOK e Pedro Martins com o Olympiacos.

Mais difícil será em teoria a tarefa de Abel Ferreira, uma vez que o PAOK defronta o campeão holandês Ajax, semifinalista da ‘Champions’ em 2018/19.

O Olympiacos vai defrontar o Istambul Basaksehir e deste confronto sairá o adversário do FC Porto no ‘play-off’, caso os ‘dragões’ ultrapassem o Krasnodar.

Além de FC Porto e Ajax, haverá mais dois antigos campeões europeus na terceira pré-eliminatória, o Celtic e o Estrela Vermelha, que defrontam o Cluj e o Copenhaga, respetivamente.

Os jogos da segunda mão disputam-se em 13 de agosto.

Artigo anteriorLC: Programa da terceira pré-eliminatória
Próximo artigoLC: FC Porto apenas foi eliminado uma vez em fases preliminares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui