
Conhecemos selfies em frente ao memorial do 11 de setembro, durante os funerais ou em frente aos sem-abrigo … Agora, é uma selfie tirada por um homem com uma mulher atingida por um comboio que choca a Itália. A cena foi capturada por um fotógrafo e a foto foi publicada no domingo, 3 de junho, pelo jornal local da cidade de Plaisance (norte da Itália).
“Perdemos completamente o senso de ética”
Os factos ocorreram em 26 de maio na estação de Piacenza, na região de Plaisance. Uma mulher, que acaba de ser atingida por um comboio, é apoiada nas linhas. É quando um homem decide tirar uma selfie, fazendo um “V” com os dedos, um símbolo de vitória, diz Il Corriere della sera (em italiano).
O jornalista Giorgio Lambri, que acompanha a cena, tira a sua câmara. “Hoje, nas páginas da Libertà, eu conto a foto que tirei alguns dias atrás, cuja lenda poderia ser: ‘Houston, nós temos um problema!’ Ou seja, perdemos completamente o senso de ética … “, escreve o jornalista na sua página do Facebook.
Indignação nas redes sociais
A mulher teve que ser amputada de uma perna, diz Il Corriere della sera. A polícia prendeu o autor da selfie e obrigou-o a remover todas as fotos do telefone. A foto chocou um grande número de pessoas que mostram a sua indignação nas redes sociais.