Início Desporto Jogos do Mediterrâneo: Prata no disco é “tripla satisfação” para Liliana Cá

Jogos do Mediterrâneo: Prata no disco é “tripla satisfação” para Liliana Cá

1262
0

A atleta Liliana Cá, que conquistou esta quinta-feira a prata no lançamento do disco nos Jogos do Mediterrâneo, dedicou a medalha ao treinador e à família, apelidando-os de “porto seguro” e falando em “tripla satisfação”.

“Esta medalha representa muito, porque é praticamente a primeira vez que estou a competir internacionalmente depois de uma paragem de cinco anos [que se deveu ao nascimento dos filhos]. Para mim é uma grande vitória”, disse a atleta.

Liliana Cá, que já tinha mínimos para os Europeus, fez uma marca 60,05 metros, ficando atrás da croata Sandra Perkovic (66,46) e à frente da grega Chrysoula Anagnostopoulou (58,85), numa final em que Irina Rodrigues foi quarta, com 57,71.

Publicidade

A atleta admitiu que o grande objetivo desta participação nos Jogos do Mediterrâneo era fazer uma marca de 60,40 metros que lhe daria uma bolsa de apoio à qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio, embora tenha sido a responsável pela primeira medalha do atletismo português nesta competição.

“Não deu [mínimos para os Jogos], mas deu uma medalha que é muito bom. Esta é uma dupla, tripa satisfação. É muita felicidade e muito orgulho. Devo muito ao meu treinador [Herédio Costa] porque ele tem dado muito por mim”, disse a Liliana Cá.

Convidada a fazer uma análise à competição e ao desempenho atual de Portugal que até ao momento, oitavo dia de competição, arrecadou 14 medalhas - três de ouro, quatro de prata e sete de bronze - a atleta lamentou alguma falta de acompanhamento por parte dos portugueses.

Artigo anteriorMundial2018: Bélgica vence Inglaterra e conquista Grupo G
Próximo artigo6 novos autocarros elétricos ligam Mersch ao Luxemburgo, a partir de 2 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui