Início Atualidade Busto polémico de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira foi substituído

Busto polémico de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira foi substituído

1721
0

O busto do futebolista Cristiano Ronaldo da autoria do escultor Emanuel Santos, que se encontrava no Aeroporto Internacional da Madeira, foi substituído por outro na passada semana, sem que tenha sido emitida qualquer informação oficial sobre a mudança.

A substituição só hoje começou a ser noticiada na imprensa local. O diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.

O responsável indicou que a nova peça em bronze é da autoria de um escultor espanhol, sendo que a original fica na posse da administração do aeroporto.

Publicidade

A agência Lusa tentou contactar o autor do primeiro busto, um autodidata natural da Madeira, o que não foi possível até ao final da tarde.

O busto original foi descerrado em 29 de março de 2017, aquando da renomeação do Aeroporto Internacional da Madeira, situado no concelho de Santa Cruz, que passou a designar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo, em homenagem ao atleta madeirense, numa cerimónia onde estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

A peça gerou, então, grande polémica, por muitos considerarem que não retratava de forma fiel o jogador do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol.

Artigo anteriorMarcelo defende que queimados são doentes crónicos
Próximo artigoMundial2018: Cristiano Ronaldo a ‘caminho’ de ‘impensáveis’ 100 golos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui