Início Desporto Paralímpico Paulo Lemos renova em Itália título europeu de Judown

Paulo Lemos renova em Itália título europeu de Judown

1049
0

Em Itália, judoca de 26 anos com síndrome de down reconquistou título de campeão europeu que já havia ganho em 2017.

Paulo Jorge Lemos, natural de Pevidém, revalidou em Itália, no passado fim-de-semana, o título de campeão europeu de judown – judo para praticantes com síndroma de down – , conquistado em Outubro de 2017, em Vila Nova de Gaia, na sua primeira edição.

Natural de Pevidém, Paulo Jorge tem 26 anos e começou a praticar esta modalidade em Outubro de 2016. Treina à terça e à quinta-feira, das 19 às 21 horas, em Guimarães.

Publicidade

Na cidade italiana de Biella, região de Piemonte, onde se disputou a segunda edição desta prova europeia, subiram ainda ao pódio os também vimaranenses Elisabete Costa e Carlos Martins, que obtiveram respectivamente, medalhas de prata na categoria de – 51 kg e de bronze, na categoria de – 66 kg.

Liderada pelo dirigente Manuel Carvalho, a comitiva nacional, contou também a equipa técnica formada por Emídio Oliveira e Sofia Côrte, obteve seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Além dos vimaranenses, já referidos, ganharam medalhas de ouro Maria José Ribeiro, de Sabugal, (-57 kg, com trissomia 21 ) e Diogo Côrte, de Castelo Branco, (-81 kg, com mosaico).
Em competição estiveram 49 concorrentes, na sua maioria italianos, no âmbito desta modalidade adaptada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.