Início Desporto Dongfeng sai na liderança da Volvo Ocean Race à despedida de Lisboa

Dongfeng sai na liderança da Volvo Ocean Race à despedida de Lisboa

1094
0

O barco chinês Dongfeng saiu hoje na liderança da segunda etapa da Volvo Ocean Race 2017-2018, que liga Lisboa à Cidade do Cabo, com a embarcação portuguesa a passar em sexto no Tejo rumo à África do Sul.

À despedida da capital portuguesa, com ventos de nordeste entre os 14 e os 18 nós (25 e 33 quilómetros/hora), a Team Brunel, que venceu na sexta-feira a corrida de porto disputada nas águas lisboetas do Tejo, saiu na segunda posição, a 0,2 milhas náuticas do barco chinês.

A bordo da embarcação portuguesa Turn the Tide on Plastic no trajeto até à Praça do Comércio, que antecedeu a partida da regata para a tirada de cinco mil milhas náuticas (cerca de 9.200 quilómetros) até à Cidade do Cabo, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, saudou o “momento único”.

Publicidade

“Foi excelente fazer esta entrada no Tejo com as embarcações já em regata e depois a passagem pelo Terreiro do Paço para a saída do rio é um momento único. Ver Lisboa a partir do Tejo e destas embarcações, a velocidade que atingem e o seu comportamento é verdadeiramente magnífico. Acho que todos estavam encantados com esta largada, com centenas de pessoas nos barcos, milhares nas margens e um dia fantástico”, afirmou, citado em comunicado de imprensa da prova.

A Volvo Ocean Race é a maior competição de vela oceânica do mundo.

Esta edição, que partiu de Alicante (Espanha), em 22 de outubro, tem chegada prevista para Haia (Holanda), a 30 de junho de 2018, depois de 11 etapas em 12 países, com um total de 83.400 quilómetros (45.000 milhas náuticas).

Artigo anteriorReal Madrid vence Las Palmas 3-0 e iguala Atlético antes do dérbi da capital
Próximo artigoConferência da ONU para concretizar Acordo de Paris começa em Bona

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui