Boxe: Anthony Joshua sagrou-se o ‘rei’ dos pesos-pesados perante 90 mil pessoas

1408
0

O britânico Anthony Joshua derrotou este sábado o ucraniano Wladimir Klitschko, quando o árbitro parou o combate ao 11º assalto, no estádio de Wembley, diante de 90 mil pessoas, retendo o cinturão dos pesos-pesados da Federação Internacional de Boxe e faturando os da AMB (Associação Mundial de Boxe) e OIB (Organização Internacional de Boxe), que estavam disponíveis.

Joshua, de 27 anos, impôs um duro castigo a Klitschko, de 41 anos, no penúltimo assalto, derrubando o ucraniano em duas ocasiões, assim como já o tinha feito no quinto assalto, somando 19 vitórias em outros tantos combates enquanto profissional.

A derrota do ucraniano parece ter colocado um ponto final no seu reinado na categoria de pesos-pesados, que durou cerca de dez anos, até que Tyson Fury o desancou, em novembro de 2015.

Publicidade

“Nas regras do boxe, deixas ego à porta e respeitas o teu rival. Um grande tributo a Wladimir Klitschko”, disse o britânico. “O que posso eu dizer? 19-0 em três anos e meio. Como disse anteriormente, não sou perfeito, mas tento”, acrescentou Joshua, campeão olímpico em Londres-2012.

Este combate tinha três cinturões em jogo. Além do que Joshua defendia, da Federação Internacional de Boxe (FIB), estavam ainda em disputa o título da Associação Mundial de Boxe (AMB) e do da Organização Internacional de Boxe (OIB), este último de menor reputação, deixados vagos por Tyson Fury.

Com a noite em Wembley, na qual estiveram presentes 90.000 espectadores, igualou-se o recorde de público a assistir a um combate no Reino Unido, que datava de 1939, quando 90.000 fãs marcaram presença no White City Stadium, em Londres, para ver a luta entre Len Harvey e Jock McAvoy.

Artigo anteriorLesão afasta Pedro Kol da revalidação do título europeu de kickboxing
Próximo artigoPassos Coelho diz que desconfiança explica “mau desempenho” do Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui