Início Comunidades Hóquei no gelo: roupeiro português estreia-se… na baliza

Hóquei no gelo: roupeiro português estreia-se… na baliza

1362
0

Jorge Alves «deu o jeitinho» durante sete segundos na derrota dos Carolina Hurricanes frente aos Tampa Bay

Quem não tem cão, caça com gato. Ou, nesta situação, quem não tem guarda-redes defende com o… roupeiro. É verdade. Aconteceu num jogo de hóquei no gelo no Canadá e o protagonista é Jorge Alves, um português que é roupeiro nos Carolina Hurricanes – equipa da NHL – desde 2012.

Jorge Alves, de 37 anos, assinou um contrato de experiência profissional, depois de o guarda-redes Eddie Lack se lesionar, e estreou-se quando menos esperava. Foi no último dia do ano na derrota frente aos Tampa Bay e jogou apenas durante os últimos 7.6 segundos do jogo, substituindo Sebastian Aho, como conta o blog O Mundo dos Guarda-Redes.

Publicidade

Já nem o próprio esperava e até já ia a caminho dos balneários, quando o técnico decidiu pô-lo no rinque: «Foi uma surpresa. É inacreditável. Já estava a ir embora pelo túnel quando ouvi o meu nome. Olhei para trás e disse ‘o quê?’ e ouvi do treinador ‘veste a roupa’. Foi fantástico. Não conseguia acreditar.»

Agora não se sabe se continuará a ser opção, mas o certo é que se estreou na NHL, que é o detentor do recorde de segundos de um guarda-redes no ringue e que desde domingo que está a ser falado. Até tem uma hashtag nas redes sociais: #hiphipjorge.

 

 

 

Artigo anterior“Geringonça” eleita a Palavra do Ano 2016 com 35% dos votos
Próximo artigoPais de Angélico recorrem de indemnização milionária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here