Início Culturas Arquitetura Arquiteta Amanda Levete, Rodrigo Leão e Ryoji Ikeda na inauguração do Museu...

Arquiteta Amanda Levete, Rodrigo Leão e Ryoji Ikeda na inauguração do Museu de Arquitetura

1380
0

A arquiteta Amanda Levete, o músico Rodrigo Leão e o artista visual Ryoji Ikeda são alguns dos criadores que vão estar na inauguração do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a 04 e 05 de outubro.

De acordo com a programação anunciada pela Fundação EDP, responsável pelo projeto, a inauguração oficial do novo edifício está prevista para as 19:00 de 04 de outubro, para convidados, e para 05 de outubro para o público em geral, com performances, concertos e visitas guiadas, entre outros eventos.

Na inauguração oficial estará presente Amanda Levete, arquiteta britânica que desenhou o museu inserido num complexo que passa a envolver 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém.

Publicidade

Está ainda previsto no dia 04 de outubro um concerto de Rodrigo Leão, a inauguração da obra “Pynchon Park”, criada especificamente para o espaço da Galeria Oval por Dominique Gonzalez-Foerster para a primeira parte da exposição “Utopia/Distopia”, e a performance “Supercodex”, de Ryoji Ikeda.

A programação inclui ainda, frente ao rio, a apresentação da obra “Placed on Either Side of the Light”, do artista Lawrence Weiner, da obra “C’mon (modulation with two microphones and two amplifiers), de Nuno da Luz, e na galeria principal do edifício a performance “Emerging Paradigm”, de Haroon Mirza, além das atuações dos DJ Zebra Katz, Fatima al Qadiri e Nidia Minaj.

No dia seguinte, 05 de outubro, alguns destes artistas também vão atuar para o público em geral, que terá acesso livre a parte do espaço do MAAT entre as 12:00 e as 20:00.

A abertura de parte do novo edifício do MAAT segue-se à reabertura da Central Tejo, remodelada no início do ano, tendo mantido a exposição permanente do património histórico industrial do Museu da Eletricidade, e acrescentando espaços expositivos para a arte contemporânea.

Depois das obras de renovação, o espaço reabriu ao público em junho com as exposições “Lightopia”, “Edgar Martins – Silóquios e Solilóquios sobre a Morte, a Vida e Outros Interlúdios”, “Segunda Natureza – Coleção de Arte Fundação EDP” e “Artists Film International”.

O novo edifício do MAAT projetado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquiteta Amanda Levete, vai estar em total funcionamento em março de 2017, estando a programação já planeada até 2019.

Artigo anteriorMaxi Pereira é opção no FC Porto e segue viagem para Leicester
Próximo artigoLiga BGL: Derby de Esch/Alzette termina empatado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui