Início Desporto JO 2016 Rio2016: Medalhada Telma Monteiro “muito satisfeita” no regresso a Portugal

Rio2016: Medalhada Telma Monteiro “muito satisfeita” no regresso a Portugal

1622
0

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos -57 kg, disse hoje estar “muito satisfeita” no regresso a Portugal com o troféu ao peito, mostrando-se igualmente feliz por ter ultrapassado as dificuldades encontradas nos Jogos Olímpicos Rio2016.

“Estou muito satisfeita. Ia com grandes expectativas de conseguir vencer as adversidades, trazer uma medalha e estou feliz por ter chegado a Portugal e ter conseguido”, começou por dizer a atual número oito do ‘ranking’ mundial na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A judoca do Benfica frisou que a coragem foi a ‘receita’ para o sucesso, lembrando a lesão sofrida no joelho meses antes da participação no Rio.

Publicidade

“Não há limites. Eu sempre pensei que não há limites depois da lesão e de ter sido operada. Tinha os meus receios e as minhas dúvidas, mas prevaleceu a coragem e isso deve ser um exemplo até ao fim”, reiterou.

Telma, que selou a 24.ª medalha da história de Portugal nos Jogos Olímpicos, a segunda no judo, confessou ainda que os “próximos tempos vão ser passados a descansar e a avaliar a situação do ombro”.

Questionada sobre a participação nos Jogos Tóquio2020, a judoca não quis estabelecer uma meta, salientando a importância e a vontade de continuar a trazer medalhas para Portugal.

“Ainda é cedo para falar num objetivo concreto. Quero continuar a ganhar medalhas em Europeus, Mundiais e traze-las para Portugal, que isso é muito importante. Depois disso é conseguir o apuramento para Tóquio”, explicou.

A terminar, Telma Monteiro disse ainda que “os resultados” dos outros atletas lusos no Rio “foram muito bons, de excelência, acreditando que “todos vão continuar a trabalhar e a superar as críticas, mesmo as destrutivas”.

Artigo anteriorBruxelas classifica Pão de Ló de Ovar como produto protegido
Próximo artigoGoverno diz que não há até ao momento vítimas portuguesas do terramoto em Itália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui